sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Aproximação à realidade

Ao acordar senti-me confuso, mais do que o habitual. Que dia é hoje? Sentei-me na cama a rememorar o calendário e lá consegui descobrir que era sexta-feira. Não se pense que este descolamento da realidade temporal se deve a alguma coisa que não à ocupação de parte destes dias com as actividades próprias à quadra. Descobrir a quanto estávamos na semana devolveu-me um sentido cruel de realidade. Como um punhal, esta atravessou-me o coração e não sem azedume lá me levantei. Um sol faceto e pirraceiro olhou para mim quando abri a janela. Observei-o de soslaio, com cara de pouco amigos, enquanto ele deitava de fora uma língua de fogo que lambia a serra, dando-me a ver uma paleta de cores que me recordaram que o Inverno já havia começado. O astro ainda tentou entabular conversa comigo, mas voltei-lhe as costas. Talvez mais logo me reconcilie com ele e lhe conte como vão as coisas aqui na Terra, o que não será da minha parte um gesto de boa vontade. O dia parece cheio de glória. A natureza nunca se poupa a estratagemas para enganar os incautos. Acabo de receber uma mensagem, mas não era para mim. O mundo está cheio destes equívocos. Pessoas a enviarem mensagens para quem não deviam e outras à espera da mensagem que ninguém lhe destina.

2 comentários:

  1. Esta mensagem é mesmo para si, HV, embora eu não tenha nada de especialmente interessante a dizer a não ser, talvez, que ontem estava convencida que era segunda-feira e não consigo perceber como hoje já é sexta.
    Esta cabecita cada vez está mais baralhada, e os meus ossos meteorológicos estão a lembrar-me que estamos no inverno e que é melhor eu ir tomar um voltaren...
    Nem me atrevo a desejar que o ano vinte vinte seja melhor que o vinte dezanove, talvez se eu não esperar nada ele seja bem melhor que este, de má memória, prestes a terminar.
    E agora acho que vou apanhar um pouco de sol, ainda que pálido ;)
    🌞
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui, à glória solar da manhã está a seguir-se uma anemia generalizada do sol.

      Quanto aos anos, o melhor mesmo é aceitar o que eles enviam, embora muitas vezes não sejam lá muito simpáticos.

      Um bom passeio.

      HV

      Eliminar