segunda-feira, 24 de junho de 2019

Autossexuais

As coisas que uma pessoa aprende só pelo passar dos olhos pela informação disponível. Uma notícia informa-me que para além dos heterossexuais e dos homossexuais existem ainda os autossexuais. Atraídos por si mesmos, não encontram prazer sexual maior que aquele que retiram de si. Poderíamos ter sobre o assunto uma discussão sobre se deveríamos interpretar o facto mais do ponto de vista psicanalítico, apontando-lhes os dedos e clamando narcisos, narcisos, ou de uma perspectiva filosófica, exibindo-os como amostra de radical solipsismo, se é que tal coisa existe. Isso, porém, poderia conduzir a más interpretações e, nos dias que correm, o melhor é mostrar-se neutro e esquecer qualquer opinião que se possa ter tido sobre sexualidade. O que me consolou, perante esta autocensura, foi outra notícia que me diz ter a NASA descoberto metano em quantidades apreciáveis em Marte. Talvez isso seja sinal de existência de vida microbiana no planeta vermelho. A minha esperança é que os possíveis micróbios sejam verdes e declaro, para memória futura, que não tenho nenhum interesse em saber como se reproduzem nas alcofas marcianas.

3 comentários:

  1. Depois de uma bela chuvada, um excelente texto e uma saudável gargalhada.
    Que posso mais pedir à vida?
    Obrigada, Mãe Natureza.
    Obrigada HV.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui está a fazer falta uma bela chuvada para limpar a realidade, mas os elementos resistem.

      Eu é que agradeço.

      HV

      Eliminar
  2. Pobres autosexuais...que miseráveis companheiros devem ter encontrado...

    ResponderEliminar