quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Dinossauros

Dinossauros. Não me estou a referir aos presidentes de câmara que não podendo eternizar-se no seu município tentam continuar a carreira num outro onde os eleitores lhes achem graça. Aqui não se fala de política. Tratam-se mesmo de dinossauros. Bem, também não é completamente verdade. São réplicas desses terríveis monstros. Para ajudar as minhas netas a passar o dia, fomos visitar o Dinoparque, na Lourinhã. Não fiquei comovido, embora o parque esteja bem organizado. Aquelas figuras terríveis fazem recordar a ideia de que a vida possa ser absurda, um contínuo matar para não morrer, num fluxo de violência de que não se vislumbra nem sentido nem fim. Elas gostaram, uma tirou fotografias a quase todas as réplicas, a outra olhou-as, sobranceira, como se já não tivesse idade para aquele tipo de fantasia. O melhor foi ir almoçar a um bar de praia, olhar para o oceano, conversar sobre isto e sobre aquilo, mas não sobre dinossauros, como se estes já não existissem, nem sequer na memória dos visitantes do parque.

2 comentários:

  1. Ainda bem que tudo voltou a uma certa normalidade que já permite passar dias inteiros com as netas (penso que o desarrumador de CD não foi ver os dinossauricos bicharocos).
    Pelo que conta, também achei muito mais agradável a segunda parte do programa.

    Continuação de boas férias, HV.
    🌼Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desarrumador de CD está noutras paragens. Claro que a segunda parte foi bem mais interessante, mas aquilo é programa para crianças e quase-adolescentes.

      Umas boas-férias, se for esse o caso
      HV

      Eliminar