sábado, 31 de agosto de 2019

Prisões e previsões

Ontem houve por aqui um pequeno sarrabulho entre claques de futebol, cujos membros, num acto de exemplar cidadania, decidiram prestar-se ao treino da polícia de intervenção. Esta não foi ingrata e não se fez rogada. Distribuiu umas bastonadas para desenjoar da falta de actividade, algemou uns tantos figurantes e deve tê-los levado para o conforto de uma esquadra, para lhes fazer um casting para uma telenovela. Uma animação. Estas iniciativas são sempre de louvar pois têm objectivos pedagógicos. Servem para mostrar que afinal o Estado tem autoridade e que ainda não estamos com vontade de nos divertirmos numa guerra de todos contra todos, mesmo que seja apenas à pedrada. Hoje a avenida estava serena, arvorava até um ar de inocência, mas as avenidas são assim, umas dissimuladas, que logo escondem a má vida em que andaram. Agosto vai terminar pacato e paroquial, como convém na província e me convém a mim, ao mais provinciano dos provincianos. Fui consultar a previsão para os próximos dez dias e Setembro chega envolto numa ferocidade inominável. Promete subir aos quarenta graus. Ainda tentei argumentar, mas S. Pedro respondeu-me torto e de má cara. Se achas que quarenta é muito, então imagina lá a temperatura que está no Inferno. Perante um argumento destes, calei-me. Ele sempre foi o primeiro Papa, e um Papa como se sabe é infalível. Portanto, se nestes dias enlouquecer, saibam que o culpado é o santo que regula o mercado das temperaturas. Os supervisores são todos assim.

4 comentários:

  1. Então confirma-se: Setembro vai abrir com chave de inferno.
    Et maintenant, que vais-je faire?
    1- Amanhã vou ouVer no youtube o Bécaud e a Mireille Mathieu cantarem o C'est en Septembre (faço isso há uns anos: manias!).
    2- Como o Pedro antes de ser S. era um bocado mentiroso (negou três vezes conhecer Jesus), talvez também agora esteja a mentir e os termómetros se fiquem pelos trinta. O ideal seria 27/28 graus, mas nem eu sou assim tão anginha ao ponto de acreditar em milagres...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que, para mal dos meus pecados, ele não está a mentir. Mas nunca se sabe, isto com santos e supervisores não é de confiar.

      HV

      Eliminar
    2. E também não convém confiar em anginhas com "g" 😄
      Sorry, acho que "inglesei ou abrasileirei" a palavra 😶
      Imperdoável!
      É o calor que está a dar cabo de mim... ou será a idade?


      Maria (anjinha)

      Eliminar
    3. O calor tem os efeitos mais inesperados.

      HV

      Eliminar