segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Ensaio sobre a vida

Há quem perca a vida de um momento para o outro e há aqueles que levam uma vida inteira a perdê-la. Nem no exercício da perda há igualdade. E eu que fui tão igualitário. Aqueles que levam uma vida inteira a perdê-la sofrem de uma qualquer dissonância cognitiva que os impede de perceber o sentido de estarem neste mundo. Alguns deles chegam depois de múltiplas experiências e longas meditações à conclusão de que não tem sentido nenhum, outros nem isso. O importante é que se continue, a perda é sempre certa. Talvez tudo isto me tenha ocorrido pela minha actividade da manhã ou como antecipação da que virá a meio da tarde. Hoje atravessei a cidade e não reparei em coisa alguma, só a mecânica dos hábitos me permitiu fazê-lo sem sobressaltos. Todos os dias dou mais um passo para dentro de mim, vou cerrando porta a porta até que já não conheça nada nem ninguém. Isso é triste, dizem-me. Talvez, mas não tenho nada para vender e não há mercadoria que o meu desejo cobice.

2 comentários:

  1. Isto hoje está muito triste, HV.
    Há por aqui frases que me servem que nem uma carapuça :( mas não vou dizer quais são...
    Não venda nada, mas, por favor, veja se encontra uma mercadoria para cobiçar :)
    Terça feliz.
    🍃🍁🍃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela terça feliz.

      Quanto à cobiça, parece que não é lá muito virtuosa, mas talvez hoje em dia tenha mudado de estatuto moral. Quem sabe?

      HV

      Eliminar